CCJ aprova aumento de pena para aliciamento infantil na internet

Projeto prevê punição maior para casos cometidos por aplicativos de comunicação

Por Da Redação
Às

Atualizado
CCJ aprova aumento de pena para aliciamento infantil na internet

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), um projeto de lei que endurece as penas para o aliciamento de crianças e adolescentes praticado no ambiente virtual.

A proposta estabelece prisão de um a três anos para quem facilitar o acesso de menores a conteúdo pornográfico ou assediá-los com o objetivo de induzir exibição sexual. Nos casos em que o crime ocorrer por meio de aplicativos de comunicação via internet, a pena será aumentada em um terço.

Segundo a autora do texto, deputada Shéridan (PSDB-RR), o objetivo é “tornar a legislação mais adequada ao cenário atual, em que o contato entre criminosos e vítimas ocorre com frequência por meio de dispositivos digitais”.

O projeto seguirá para votação no Plenário da Câmara. Se aprovado, será encaminhado ao Senado e, posteriormente, dependerá de sanção presidencial para entrar em vigor.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário