• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • CCJ do Senado decide que bloquear rampa de pessoa com deficiência é infração gravíssima

CCJ do Senado decide que bloquear rampa de pessoa com deficiência é infração gravíssima

PL tramita em caráter terminativo e, caso não haja recurso, será encaminhado para Câmara

Por Da Redação
Ás

CCJ do Senado decide que bloquear rampa de pessoa com deficiência é infração gravíssima

Foto: Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (3), um relatório favorável ao projeto que torna infração gravíssima estacionar veículos de forma a obstruir o acesso à rampa para pessoas com deficiência. 

O projeto, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), seguiu em caráter terminativo na CCJ e, caso não haja recurso para ir ao plenário, será encaminhado diretamente para análise na Câmara dos Deputados.

Na justificativa da proposta, o parlamentar argumentou que o Código de Trânsito Brasileiro pune aqueles que estacionam onde houver guia de calçada rebaixada, mas que há um “vazio legislativo” para casos em que o bloqueio “impeça a passagem de pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção, ao invés de automóveis”.

Já a relatora do projeto, senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), defende que é necessário que a legislação preveja um punição clara para essas situações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário