Economia

CCJ do Senado vota projeto para fiscalizar R$ 320 bilhões em incentivos fiscais

Autor do projeto afirma que tipo de monitoramento já é realizado nos países mais desenvolvidos

Por Da Redação
Ás

CCJ do Senado vota projeto para fiscalizar R$ 320 bilhões em incentivos fiscais

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Um projeto de lei para a fiscalização de todos os benefícios fiscais no país, que ultrapassam 320 bilhões de reais por ano, vai ser votado ainda neste mês pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já aprovou o texto, que deverá ser votado pelo plenário do Senado ainda neste semestre. 

O autor do projeto, senador Esperidião Amin (PP-SC), afirma que o país não arrecada, todos os anos, uma grande quantia de dinheiro e ninguém fiscaliza o resultado e os benefícios dessas isenções.

“O projeto não retira nenhum benefício fiscal, nem da Zona Franca de Manaus, só determina que seja avaliado o desempenho de cada um: se realmente gera emprego, se fortalece a competitividade e se beneficia o consumidor”, disse o Senador para a Revista Veja. 

Segundo o senador, os 320 bilhões citados são apenas os benefícios fiscais da União. Ele relata que ainda existem muitas outras isenções concedidas por estados e municípios.

O projeto de lei complementar já recebeu parecer favorável do relator da matéria, senador Oriovisto Magalhães (Podemos-PR). O senador Esperidião Amin diz que esse tipo de avaliação já é aplicada nos países mais desenvolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.