Política

Celso de Mello pede que Maia informe sobre pedido de impeachment de Bolsonaro

Medida tem prazo de dez dias

Por Da Redação
Ás

Celso de Mello pede que Maia informe sobre pedido de impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Justiça

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou nesta quinta-feira (23), que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), preste informações em dez dias sobre um pedido de impeachment feito no fim de março por um grupo de advogados contra o presidente Jair Bolsonaro.

Os advogados recorreram ao STF para obrigar Maia a analisar o pedido de impeachment, pela Constituição. Contudo, cabe à Câmara autorizar o procedimento para verificar se houve crime de responsabilidade do presidente.

Os advogados ainda pediram à Corte que determine ao presidente Jair Bolsonaro uma série de medidas em meio à pandemia do novo coronavírus, como, por exemplo, que ele seja impedido de promover e participar de aglomerações e que seja obrigado a entregar cópia dos exames que fez para detectar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Antes de avaliar a solicitação, Mello pediu que Maia apresente explicações ao STF. Além de determinar que Bolsonaro seja citado no processo, uma exigência para evitar que a ação seja considerada inválida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.