Celular é encontrado na cela de Flordelis, no presídio de Bangu (RJ)
A pastora e ex-deputada estaria usando o aparelho para manter contato com o namorado
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um celular foi encontrado na cela da ex-deputada federal Flordelis, no presídio de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A denúncia foi realizada inicialmente pela defesa da família do Pastor Anderson do Carmo, que foi casado com Flordelis, e confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.
A pastora estaria usando o celular para manter contato com o namorado. Ela vem se relacionando com o produtor musical desde 2019, após a morte de Anderson do Carmo. O pastor foi executado na garagem de casa com mais de 30 tiros. Flordelis é apontada como mentora intelectual do crime.
Como explicou a ex-deputada, o celular não pertencia a ela, mas sim à outra detenta. Ela chegou a ser direcionada para o isolamento após a descoberta do uso do aparelho dentro da cadeia, mas, logo depois, voltou à cela normal.
Flordelis, três filhos e uma neta serão julgados em 7 de novembro por júri popular, sob acusação de ligação direta e indireta na morte do pastor Anderson do Carmo. A cantora também responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado.