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Prato pedido pelo iFood fica em média 17,5% mais caro do que em um restaurante

Segundo Abrasel taxas cobradas dos restaurantes pelo iFood acabam sendo repassadas para o cliente final

Por Da Redação
Ás

Prato pedido pelo iFood fica em média 17,5% mais caro do que em um restaurante

Foto: Reprodução/ iFood

Um prato pedido pelo serviço de delivery iFood fica em média 17,5% mais caro para o consumidor, em comparação com o mesmo pedido feito no salão do restaurante, segundo um levantamento realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). 

A pesquisa foi realizada em julho e ouviu 1.600 estabelecimentos. O levantamento faz parte de um processo em andamento no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que apura se há abuso de posição dominante por parte do iFood no mercado de delivery brasileiro.

A Abrasel afirma que os produtos ficam mais caros no delivery por conta das taxas cobradas dos restaurantes pelo iFood, que acabam repassadas para o cliente final. Segundo a entidade, o iFood detém 80% do mercado de delivery no Brasil e cobra em média entre 16% e 25% de taxa dos restaurantes, mas esse número chega a superar os 30%. 

A conta se refere ao preço cobrado pelos restaurantes e já inclui os 10% da taxa de serviço. Não considera outras despesas, como a taxa de entrega cobrada pelo iFood, ou o gasto de estacionamento que o consumidor pode ter na ida ao restaurante.

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