• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após longas filas, prazo para atualizar o CadÚnico é prorrogado por 30 dias
Brasil

Após longas filas, prazo para atualizar o CadÚnico é prorrogado por 30 dias

O processo é essencial para que o cidadão receba os programas governamentais

Por Da Redação
Ás

Após longas filas, prazo para atualizar o CadÚnico é prorrogado por 30 dias

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em razão das longas filas, os beneficiários do Auxílio Brasil ganharam mais tempo para regularizar o Cadastro Único, conhecido como CadÚnico. O prazo era até esta sexta-feira (14), porém o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 30 dias o período de atualização, essencial para que o cidadão receba os programas governamentais.

O processo– feito a cada dois anos ou sempre que houver mudanças de dados – estava aberto desde fevereiro deste ano. Para realizar a atualização, o indivíduo precisa se dirigir a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a um posto de atendimento específico do Cadastro Único na cidade.

Como mostram os dados do governo, aproximadamente 263 mil brasileiros precisam regularizar suas informações. Por consequência da pandemia de Covid-19, o Ministério da Cidadania elaborou um escalonamento: famílias com cadastros autenticados pela última vez em 2016 ou 2017 foram chamadas este ano. Aquelas que fizeram o procedimento em 2018 ou 2019 serão convocadas em 2023 ou depois.

Diante da inscrição ou atualização dos dados no Cadastro Único, a família de baixa renda pode participar de programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário