• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Celulares roubados são recuperados em Salvador com auxílio da ferramenta 'Alerta Celular'

Celulares roubados são recuperados em Salvador com auxílio da ferramenta 'Alerta Celular'

Flagrantes ocorreram nos bairros do Arraial do Retiro e Avenida Barros Reis

Por Da Redação
Ás

Celulares roubados são recuperados em Salvador com auxílio da ferramenta 'Alerta Celular'

Foto: Divulgação/SSP-BA

Dois aparelhos celulares roubados foram recuperados nesse domingo (19), com o auxílio da ferramenta 'Alerta Celular', da Secretaria da Segurança Pública. Os flagrantes ocorreram durante abordagens da Operação Gêmeos, no bairro Arraial do Retiro, e na Avenida Barros Reus, em Salvador.

A primeira ocorrência aconteceu no Arraial do Retiro, por volta das 13h, quando as equipes patrulhavam no local e abordaram um homem que, ao avistar os policiais, tentou fugir. As equipes conseguiram alcançá-lo com dois iPhones e, após consulta do IMEI, foi constatado que um deles possuía restrição de roubo no Alerta Celular. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por receptação.

Em continuidade às ações para impedir roubos em coletivos, desta vez, na Avenida Barros Reis, mais um homem foi flagrado com aparelho roubado. Ele foi abordado em um veículo, junto com mais quatro pessoas. Com ele os policiais encontraram um celular LG K51 S e, após verifição no Alerta Celular, foi confirmado que era roubado. A ocorrência foi registrada no Grupo Especial de Repressão e Roubos a Coletivos (Gerrc).

“Temos diuturnamente realizado ações preventivas no combate a roubo em coletivo e o Alerta Celular nos dá suporte na recuperação de celulares roubados e furtados”, pontuou o comandante da Operação Gemeos, major Carlos Emiliano.

Veja como se cadastrar

Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI (número que identifica o aparelho), o proprietário vincula o equipamento ao seus dados pessoais. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# no próprio aparelho. Com o cadastro realizado, caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário