Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra integrante de organização criminosa da Bahia
Grupo é envolvido em furtos de celulares durante grandes eventos de rua e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/Ascom-PC
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu um homem apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua na Bahia e em Sergipe. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na segunda-feira (24), no bairro de São Caetano, em Salvador.
A ação faz parte da Operação Tela Fria, que investiga um grupo envolvido em furtos de celulares durante grandes eventos de rua e lavagem de dinheiro.
Até o momento, 15 pessoas foram presas no decorrer da operação, mas as investigações continuam. Com a proximidade do Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo, a Polícia Civil intensifica as ações para cumprir novos mandados de prisão e conter esse tipo de crime.
A operação teve início após a Delegacia de Turismo da Polícia Civil de Sergipe registrar mais de 650 boletins de ocorrência relacionados a furtos de celulares durante grandes eventos na orla de Aracaju.
A investigação revelou que a maioria dos criminosos era da Bahia e atuava de forma organizada, com funções específicas dentro do esquema: furtadores de dispositivos, especialistas em desbloqueio e responsáveis pela movimentação financeira ilegal.