• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Centro Integrado da SSP iniciará monitoramento das Eleições 2024 a partir desta sexta (4)
Eleições

Centro Integrado da SSP iniciará monitoramento das Eleições 2024 a partir desta sexta (4)

O CICC vai funcionar pelas próximas 72h, de forma ininterrupta, entre os dias 4 e 7 de outubro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
 Centro Integrado da SSP iniciará monitoramento das Eleições 2024 a partir desta sexta (4)

Foto: Divulgação/ PMBA

A partir desta sexta-feira (4), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública iniciará o monitoramento das Eleições 2024. Cerca de 40 órgãos estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços, atuarão a partir das 7h, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

O CICC vai funcionar pelas próximas 72h, de forma ininterrupta, entre os dias 4 e 7 de outubro. O centro vai acompanhar a escolta das urnas, monitoramento das zonas de votação e reforçando o combate aos crimes eleitorais. 

"A integração das instituições será fundamental na garantia da democracia. No CICC, o compartilhamento de informações permitirá a tomada de decisões de forma mais célere", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Operação Eleições 2024

As Eleições Municipais de 2024 na Bahia vão contar com a atuação de mais de 34 mil policiais e bombeiros, além de duas mil viaturas, de acordo com o anúncio do titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner. 

Do total, 29.206 serão membros da Polícia Militar que atuarão na escolta de urnas e no patrulhamento das zonas eleitorais. Outros 3.336 serão policiais civis encarregados das investigações relacionadas a crimes, em ação suplementar à atribuição da Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.