CEO do Farol da Bahia recebe título Doutor Honoris Causa em Portugal
Honraria foi concedida pela atuação da jornalista em causas contra o racismo e a intolerância religiosa

A jornalista, empresária e CEO do Farol da Bahia, Alessandra Bastos, Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto Vasconcelos, em Lisboa, Portugal.
O título já havia sido publicado no Diário Oficial do Brasil no mês de março, mas, o evento de entrega ocorreu no último dia 11.
Agraciada pela contundente atuação contra o racismo e a intolerância religiosa, a jornalista teve na criação do PodCast Podomblé, apresentado por Adriano Azevedo, a oportunidade de expressar sua indignação diante de tantos casos de racismo e intolerância religiosa que ainda acontecem na Bahia e no Brasil: "Racismo é algo deplorável e já ter assistido casos, fez com que minha indignação e revolta se manifestassem através da criação do Podomblé. Ninguém merece ser atacado, magoado ou humilhado por causa da sua cor ou da sua religião e a lei que se aplica a pessoas que ainda não se conscientizaram que independente da nossa cor ou das nossas escolhas, somos todos iguais, precisa realmente ser efetiva. Eu acompanho de perto a vida de muitas pessoas pretas e a dor delas, também tem que ser a minha dor e de todas as pessoas brancas, até que quem pratica o racismo seja convencido, por bem ou por mal, que, na verdade, nada nos diferencia e que, principalmente, não é a cor da pele que faz ninguém ser melhor ou pior. Ser antirracista e manifestar isso de forma forte e eficaz, é de extrema importância para que a causa contra o racismo ganhe contornos expressivos e um dia possamos finalmente viver sem esta mácula social", concluiu.
Além do título, a jornalista foi convidada a compor a mesa do evento formada por autoridades locais, politicas e eclesiásticas.