Três diplomatas do Catar morrem em acidente de carro no Egito; dois ficam feridos
Veículo transportava delegação catariana para Sharm el-Sheikh, onde ocorre cúpula de paz sobre Gaza

Foto: Divulgação/The Arab Contractors
Três diplomatas do Catar morreram e dois ficaram feridos após um acidente de carro neste domingo (12) nas proximidades do resort de Sharm el-Sheikh, no Egito. As informações foram confirmadas pela embaixada do país no Cairo. De acordo com o canal egípcio Al Qahera News, ligado à inteligência local, seis pessoas estavam no veículo cinco catarianos e um motorista egípcio quando o carro perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A embaixada catariana lamentou as mortes e informou que os corpos das vítimas serão levados para Doha em um avião oficial. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Internacional de Sharm el-Sheikh, onde recebem cuidados médicos.
As identidades dos diplomatas não foram reveladas. A delegação estava na região do Mar Vermelho para participar de encontros diplomáticos voltados à mediação de um cessar-fogo na Faixa de Gaza, conduzidos por Catar, Egito e Estados Unidos.
O acidente ocorre na véspera da cúpula de paz de Sharm el-Sheikh, que reunirá líderes como Donald Trump, Emmanuel Macron, Pedro Sánchez, Keir Starmer e Giorgia Meloni para discutir o fim do conflito em Gaza.