• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cerca de 10 mil pés de maconha são destruídos durante operação policial
Bahia

Cerca de 10 mil pés de maconha são destruídos durante operação policial

Plantação foi encontrada na Ilha do Serrotinho, no norte da Bahia

Por Da Redação
Ás

Cerca de 10 mil pés de maconha são destruídos durante operação policial

Foto: Reprodução/PM-BA

Após operação policial realizada na Ilha do Serrotinho, que fica na zona rural de Pilão Arcado, município no norte da Bahia. Foram destruídos cerca de 10 mil pés de plantação de maconha. O ato conjunto das polícias Civil e Militar foi efetuado na última quarta-feira (23). Mesmo com a destruição dos pés, ninguém foi preso.

Já as autoridades não comunicaram de que modo foi descoberto o plantio, nem a quem os pés de maconha pertenciam. Porém, para a polícia local, o número quantitativo de plantas incineradas demonstra a existência de um grupo criminoso organizado que opera na área.

Além disso, a amostra da maconha foi apresentada para perícia na Delegacia de Pilão Arcado, onde a ocorrência foi registrada.  

Outras ações 

Na região norte do Estado, pelo menos outras duas operações policiais semelhantes foram realizadas para combater o cultivo de maconha e o tráfico de entorpecentes. Ninguém foi preso nas duas situações. Em agosto deste ano, uma grande plantação foi incinerada pela polícia também na zona rural de Curaçá, onde cerca de 11 mil pés de maconha foram encontrados.

Já em julho, também em Curaçá, foram queimados 8,3 mil pés da mesma planta. O cultivo foi localizado na Ilha Redonda de Cima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.