• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cerca de 20 milhões de usuários de planos de saúde devem arcar com reajustes suspensos na pandemia
Brasil

Cerca de 20 milhões de usuários de planos de saúde devem arcar com reajustes suspensos na pandemia

Valores deverão ser pagos de forma parcelada e em até 12 meses

Por Da Redação
Ás

Cerca de 20 milhões de usuários de planos de saúde devem arcar com reajustes suspensos na pandemia

Foto: Agência Brasil

Cerca de 20 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil devem arcar, em 2021, com dois reajustes suspensos no ano passado, quando iniciou a pandemia da covid-19.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pelo setor de planos de saúde no país, os usuários deverão pagar o aumento da mensalidade de janeiro e irão arcar com o período em que o reajuste estava suspenso, de forma separada, e em até 12 meses. 

Os reajustes, referentes aos planos individuais ou familiares contratados a partir de janeiro de 1999, são  referentes ao período de maio de 2020 a abril de 2021. 

Ainda de acordo com a ANS, o percentual do reajuste dentro do período observou a variação das despesas assistenciais entre 2018 e 2019, período anterior à pandemia e que não apresentou redução nos serviços de saúde. Conforme a ANS, os efeitos da redução serão percebidos no reajuste referente a 2021. 

Além disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve publicar em maio as regras para a nova correção dos planos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.