• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Cerca de 65 pessoas são infectadas por doenças do Aedes aegypti por dia na Bahia
Saúde

Cerca de 65 pessoas são infectadas por doenças do Aedes aegypti por dia na Bahia

Segundo a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), mais de 65,5 mil casos foram registrados em 2019

Por Da Redação
Ás

Cerca de 65 pessoas são infectadas por doenças do Aedes aegypti por dia na Bahia

Foto: Reprodução

As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti infectaram 2.292 pessoas na Bahia nas cinco primeiras semanas deste ano, de acordo com o Ministério da Saúde. Número corresponde a uma média de 65 pessoas infectadas por dia. Deste total, 1.815 tiveram dengue, 441 chikungunya e 36 tiveram zika.

Segundo a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), mais de 65,5 mil casos foram registrados em 2019. O crescimento de pessoas infectadas é 603% em relação a 2018. 

Casos em Salvador

Na Avenida Gabriel, no bairro do Pau Miúdo, vivem cerca de trinta famílias. E, segundo os moradores, pelo menos 15 pessoas ficaram doentes de dengue ou chikungunya no último mês. O bairro faz parte do distrito sanitário Liberdade, localidade onde foram registrados o maior número de casos de dengue nas primeiras oito semanas do ano.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), entre janeiro e fevereiro deste ano, 1.012 casos de dengue foram registrados pelo órgão. Em 2018, 369 pessoas procuraram os postos de saúde.

Ainda de acordo com a SMS, as regiões que mais tiveram incidência de dengue nos últimos meses foram: Cabula (169), Subúrbio Ferroviário (159), São Caetano e Valéria (118) e Liberdade (95).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.