• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cerca de 70% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming, aponta pesquisa

Cerca de 70% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming, aponta pesquisa

A Netflix é a líder desse segmento, assinado por 81% dos usuários

Por Da Redação
Ás

Cerca de 70% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Twitter

A proporção de brasileiros com smartphone que assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries no Brasil cresceu 10 pontos percentuais em um ano, passando de 56 para 66%. Os dados fazem parte da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

A introdução de serviços de streaming de filmes e séries é de 76% nas classes A e B e 63% nas classes C, D e E. Quando avaliado por faixa etária, os assinantes se concentram no grupo de 16 a 29 anos (73%) do que naqueles de 30 a 49 anos (67%) e com 59 anos ou mais (54%).

Segundo o levantamento, a distribuição dos catálogos de filmes e séries entre várias plataformas leva o consumidor a assinar mais de um app de streaming. Na análise daqueles que pagam por esse tipo de serviço, 38% assinam apenas um, enquanto 62% assinam dois ou mais.

A Netflix é o líder desse segmento, sendo assinado por 81% dos usuários de streaming de filmes ou séries. Em seguida aparecem Amazon Prime Video (43%), Disney+ (21%), Globoplay (19%) e HBO Max (18%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 23 de abril e contou com a participação de 2.041 brasileiros que usam smartphone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.