Economia

Cerca de 790 mil segurados do INSS aguardam perícia médica presencial

Maioria dos pedidos envolvem o BPC e auxílio-doença

Por Da Redação
Ás

Cerca de 790 mil segurados do INSS aguardam perícia médica presencial

Foto: Reprodução/Tribuna Online

Ao menos 790,3 mil requerimentos de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguardam, atualmente, a realização de perícias médicas presenciais. O serviço ainda não retornou completamente por causa de um impasse entre os profissionais de saúde e o próprio INSS, que já autorizou a abertura gradual das agências.  

Dentre os processos que aguardam o trabalho dos peritos, 96,6% são pedidos de benefícios por incapacidade temporária (auxílio-doença) e do BPC (Benefício de Assistência à Pessoa com Deficiência). Sendo 369,7 mil requerimentos de auxílio-doença e outros 393,6 mil do BPC. Os dados foram levantados pelo IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário).

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que nessa segunda-feira (28), 69% dos peritos médicos que deveriam voltar retornaram ao atendimento presencial. Foram realizadas, até a tarde de ontem, 5.716 perícias presenciais. Esses atendimentos ocorreram em 189 das 227 agências de Previdência que deveriam ter perícia médica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário