• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cerca de 89 brasileiros foram presos por dia ao tentar entrar ilegalmente nos EUA em 2023
Mundo

Cerca de 89 brasileiros foram presos por dia ao tentar entrar ilegalmente nos EUA em 2023

No total foram 32,4 mil prisões entre outubro de 2022 e setembro de 2023

Por Da Redação
Ás

Cerca de 89 brasileiros foram presos por dia ao tentar entrar ilegalmente nos EUA em 2023

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o ano de 2023 (entre 1º de outubro de 2022 e setembro de 2023), 89 brasileiros foram presos por dia tentando atravessar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos. 

A informação é do CBP (órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras) norte-americano. Ao todo, foram 32.492 no período, número 43% menor do que no ano fiscal de 2022, quando 57.021 brasileiros foram pegos nessa condição.

Apesar da queda, 2024 começou com uma alta de 31% no número de brasileiros presos. Em janeiro foram 1.926 prisões contra 1.460 realizadas no mesmo mês do ano anterior. Em comparação aos últimos três anos, 2022 lidera o ranking dos flagrantes, com 3.086 brasileiros detidos no primeiro mês do ano.

Atualmente, os Estados Unidos enfrentam a maior crise migratória, sobretudo com a constante entrada de imigrantes mexicanos. Em um comunicado divulgado na última terça-feira (13), o CBP informou que o país continua “a enfrentar sérios desafios ao longo da fronteira que ultrapassam a capacidade do sistema de imigração”.

O órgão informou que apenas na fronteira sul do país, onde reúne maior entrada de imigrantes, mais de 176 mil pessoas tentaram entrar ilegalmente em janeiro deste ano. A maior parte era composta por maiores de idade desacompanhados ou integrantes da mesma família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.