Certidões de óbito e nascimento não terão mais prazo de validade

O presidente destacou que pequenas ações podem melhorar a vida do brasileiro.

Por Da Redação
Ás

Certidões de óbito e nascimento não terão mais prazo de validade

Foto: Reprodução/Twitter

Foi anunciado nesta quinta-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro, durante café da manhã com a Bancada da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, que o governo incluirá na Medida Provisória da Liberdade Econômica o fim do prazo de validade para certidões de nascimento e de óbito.

“Quem precisa de um documento desse, pega ai um pai ou um avô que faleceu há algum tempo e precisa desse nome em  algum local, tem que tirar uma nova certidão de óbito, uma nova certidão de nascimento”, explicou. “Estamos ultimando o relatório da MP da liberdade econômica, nós estamos incluindo isso lá, vai facilitar a vida de muita gente”, ressaltou.

Com relação aos parlamentares, o presidente destacou ainda que pequenas ações podem melhorar a vida do brasileiro. “Tem centenas de situações que a gente pode ajudar o povo brasileiro”, citou, por exemplo, o projeto que aumenta a validade da carteira de habilitação de cinco para dez anos e a obrigatoriedade do simulador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário