Brasil

CGU apura quatro supostas irregularidades no FNDE

Um dos casos é a compra de carros de luxo

Por Da Redação
Ás

CGU apura quatro supostas irregularidades no FNDE

Foto: Divulgação

Diante da prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Controladoria-Geral União (CGU) abriu uma investigação para apurar irregularidades no uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o FNDE é alvo de quatro investigações. Uma delas é sobre o suposto agamento de suborno a João Elício Terto, ex-assessor de Marcelo Ponte, presidente do FNDE, que teria sido presenteado com uma moto elétrica pelo pastor Arilton Moura, também envolvido no esquema de corrupção. 

A outra apuração é sobre uma tentativa de superfaturamento na compra de ônibus escolares. O órgão teria elevado em 55% o valor máximo dos veículos, que chegava a R$ 732 milhões. 

E por último, a CGU ainda investiga a compra de veículos de luxo por diretores da FNDE.

A oposição protocolouo pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigaro caso. O pedido foi entregue pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, no início da tarde de terça-feira (28/6).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário