Mundo

Chefe do Estado Islâmico é dado como morto em ação na Síria

Abu Bakr é alvo de uma operação da força de inteligência dos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Chefe do Estado Islâmico é dado como morto em ação na Síria

Foto: AFP/Al-Furqan

Segundo informações de um oficial da Defesa dos Estados Unidos, o chefe da maior organização Estado Islâmico, Abu Bakr AL-Baghdadi, pode está morto. De acordo com as primeiras informações, Abu foi alvo de uma operação da força de inteligência dos Estados Unidos neste sábado (26), na Síria. A agência Reuters noticiou que dois oficiais iraquianos acreditam que o terrorista foi morto na ação. 

A rede CNN informou nas primeiras horas deste domingo (27) que a confirmação oficial sobre a morte do líder do grupo extremista depende de exames de DNA e biometria, que já foram realizados. Segundo outra TV local, al-Baghdadi pode ter se suicidado com um colete de explosivos.

No início da manhã, o presidente Donald Trump fez uma postagem no Twitter em que escreveu que "algo muito grande acabou de acontecer".

 

Logo depois, o porta-voz da Casa Branca, Hogan Gidley, anunciou que Trump fará uma "declaração importante" na manhã deste domingo, possivelmente para falar sobre esta operação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.