• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Chefe do FNDE presta depoimento sobre suspeitas envolvendo atuação de pastores no Ministério da Educação
Política

Chefe do FNDE presta depoimento sobre suspeitas envolvendo atuação de pastores no Ministério da Educação

Presidente do FNDE e prefeitos foram ouvidos após denúncias de que pastores intermediavam verbas do Ministério da Educação

Por Da Redação
Ás

Chefe do FNDE presta depoimento sobre suspeitas envolvendo atuação de pastores no Ministério da Educação

Foto: Pedro França / Agência Brasil

Em audiência no Senado, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, relatou nesta quinta-feira (7),  ter participado de quatro agendas no Ministério da Educação nas quais pastores também estavam presentes. E disse que nunca privilegiou demandas de prefeitos por recursos a pedido dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Ainda no Senado, Marcelo também defendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e disse que os nomes deles foram usados sem autorização. Ele ainda prestou depoimento à Comissão de Educação do Senado. Pontes e prefeitos foram chamados a dar informações após as denúncias de que pastores intermediavam a liberação de recursos no Ministério da Educação.

Em 22 de março, se tornou conhecida uma gravação na qual o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, dizia a prefeitos que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, repassava verba a municípios indicados por pastores. O episódio levou à demissão de Milton Ribeiro.

As denúncias dos prefeitos envolvem os pastores Arilton Moura e Gilmar Silva.

Por sua vez, a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) apuram as suspeitas de irregularidades envolvendo o FNDE e o MEC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.