Chega a 10 o número de processos contra o governo por conta do Enem
Número dobrou em menos de 24h

Foto: Ana Branco / Agência O Globo
Devido aos problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o número de ações contra o governo mais que dobrou em apenas um dia. Até a noite desta quarta-feira (22), eram quatro ações. Já na tarde desta quinta-feira (23), o número chegou a dez processos.
No total, as ações estão distribuídas em seis unidades da federação: Maranhão (1), Distrito Federal (3), Goiás (2), Minas Gerais (2), Pará (1) e Rio de Janeiro (1).
Uma estudante já obteve decisão favorável da Justiça no Pará para que sua nota das provas de Linguagens e Ciências Humanas seja revista. Foi concedida uma liminar à aluna. No processo, a candidata argumenta que, segundo seus acertos na prova, sua nota deveria ter sido maior.
No último domingo, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que acionou a AGU já na sexta-feira (17), quando os primeiros problemas foram noticiados, para atender a possíveis questionamentos judiciais em relação à edição 2019 do exame.