Brasil

Chega a 100 o número de mortes devido às chuvas em Pernambuco

Ainda há 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigados, segundo o governo

Por Da Redação
Ás

Chega a 100 o número de mortes devido às chuvas em Pernambuco

Foto: TV Brasil

O número de mortes confirmadas em Pernambuco, devido a deslizamentos e enxurradas causadas por fortes chuvas que assolam o estado desde o dia 25, já chegou a 100. O dado foi divulgado pelas forças de segurança pública e defesa social do estado, nesta terça-feira (31).

Ainda há 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigados, segundo o governo. Das 16 vítimas, 14 foram soterradas por barreiras que deslizaram e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas.

A força-tarefa é formada principalmente por bombeiros, servidores da Defesa Social, das Forças Armadas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), essas forças estão hoje atuando em quatro áreas de deslizamento: na Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife; Jardim Monte Verde, limite entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Defesa Social, há 14 desaparecimentos confirmados por meio de depoimentos de parentes. Outros dois, na Vila dos Milagres, são imprecisos, mas também são checados pelas equipes.

As buscas foram interrompidas por várias vezes devido à chuva, que, segundo os bombeiros, ainda causa risco de novos deslizamentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário