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Chevrolet faz lançamento do Tracker pela internet

Novidade estreia pacote atrativo de equipamentos enquanto a marca promete melhor consumo do segmento

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Chevrolet faz lançamento do Tracker pela internet

Com todas as medidas de prevenção para barrar o avanço do coronavírus (COVID-19), as montadoras suspenderam todos os eventos de lançamento e com a Chevrolet não foi diferente. A marca chamou os jornalistas para participarem de uma transmissão feita por vídeo (streaming) seguida de uma sessão de perguntas e respostas, também online, para apresentar o Novo Tracker.

As versões mais baratas do Tracker que custa a partir de R$ 82 mil tem opção de câmbio manual ou automático de seis marchas associados ao motor 1.0 turbo de 116cv e 16,8kgfm de torque já conhecido no Onix mas com calibração específica. A estreia fica por conta do novo 1.2 turbo de 133cv e 21,4kgfm de torque. "Acho que para o futuro o que vamos perguntar sobre o carro é o torque", disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul durante a exposição, valorizando que a força do motor é mais importante efetivamente que a potência específica.

Segundo a GM, que informou dados aferidos pelo Inmetro, o consumo chega a 14,8km/litro com gasolina na versão 1.0 com câmbio manual. A versão automática 1.0 tem consumo de 8,2km/litro com etanol e 11,9km/l com gasolina na cidade. Já o modelo com motor 1.2 chega a 13,5km/litro na estrada e 11,2km/litro na cidade com gasolina. De série o crossover da GM tem seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS obrigatórios, mas o alerta e frenagem automática de emergência e estacionamento automático estão presentes apenas na versão Premier (R$ 112 mil).

Outra novidade já presente no Onix, é a multimídia com sistema MyLink de nova geração com tela de 8" com espelhamento de smartphones por Apple CarPlay e Android Auto é item de série no Chevrolet Tracker. Com ele é possível parear até dois smartphones simultaneamente no sistema. Também é possivel usar um aplicativo (My Chevrolet) capaz de controlar funções como a temperatura do ar condicionado e partida remota. Há quatro entradas USB incluindo duas para o banco traseiro (como no Onix), painel de instrumentos com tela de 3,5", volante com comandos de som, OnStar e conexão 4G a bordo com planos de a partir de R$ 29,9 mensais.

Embora tenha crescido bem pouco em relação ao antigo Tracker que agora está descontinuado, a nova geração ganha um porta-malas com interessantes 393 litros (o antigo tinha apenas 306) de capacidade com dois níveis com bandeja removível aumentando o volume em mais 30 litros. O Tracker mede 4,27m de comprimento, 1,79m de largura (sem retrovisores), 1,62m de altura e 2,57m de entre-eixos. No entanto ele é 5,2cm mais baixo que a versão antiga, segundo a GM, para favorecer a esportividade. Durante a transmissão a GM anunciou 7,4cm a mais de espaço para as pernas e 4,6cm a mais de espaço para os ombros além de bancos mais largos e redesenhados.

Em termos de ergonomia o Tracker tem 7 graus de inclinação no painel em relação ao motorista para favorecer a amplitude e posição de dirigir. Internamente há opção de combinar a cor preta com apliques azuis no painel e nos bancos, que são novos segundo a GM. Os preços do Tracker 2021 estão entre R$ 82 mil na versão 1.0 manual passando para R$ 89 mil na automática, a versão LTZ com motor 1.2 custa R$ 99 mil e a topo de gama Premier vai a R$ 112 mil.

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