Chevrolet lança Monza híbrido na China e tira Onix de linha
Compacto faz até 21km/l com motor turbo

Lançado em 2019 na China um pouco antes do Brasil, o Onix acaba de sair de linha para dar lugar a produtos mais modernos. Surge então o sedã Monza, que resgata o nome do clássico que tivemos aqui a partir dos anos 1980. Feito na plataforma do Cruze que também não é oferecido na China há anos ele tem visual mais moderno, porte um pouco maior e traz uma inédita versão híbrida.
As versões de entrada tem motor 1.5 aspirado de 109cv e 14kgfm de torque com câmbio de dupla embreagem ou manual com seis velocidades.
Os modelos mais equipados trazem o motor 1.3 turbo com sistema híbrido leve de 48v que soma bons 163cv e 23kgfm de torque somente com câmbio automático de dupla embreagem. O consumo médio fica na casa dos 20km/l na estrada e 17 na cidade sem sistema de recarga externa
Ele traz um item que a GM está devendo faz tempo para o nosso mercado: painel digital, algo que já está disponível no Tracker RS por exemplo. Há itens como carregador de celular sem fio, telas integradas, acabamento suave ao toque e aquecimento nos bancos.
Como é baseado na plataforma do antigo Cruze, o Monza é bem maior que o nosso Onix Plus com 4,66m de comprimento e entre-eixos com 2,64m. Por usar uma base que não temos por aqui, o Monza deve seguir bem longe do nosso mercado.