• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • China afirma que afastou navio dos EUA que teria entrado ilegalmente ao redor das Ilhas Paracel
Mundo

China afirma que afastou navio dos EUA que teria entrado ilegalmente ao redor das Ilhas Paracel

Marinha americana contestou a alegação dos militares chineses

Por Da Redação
Ás

China afirma que afastou navio dos EUA que teria entrado ilegalmente ao redor das Ilhas Paracel

Foto: Pixabay

O Exército da China afirmou nesta quinta-feira (23) que monitorou e afastou um navio dos Estados Unidos que entrou ilegalmente nas águas ao redor das Ilhas Paracel, no Mar do Sul da China. 

A informação foi emitida em um comunicado, onde os militares disseram que o destróier de mísseis guiados USS Milius invadiu as águas territoriais da China, minando a paz e a estabilidade na movimentada hidrovia.

“As forças de teatro manterão um estado de alerta elevado em todos os momentos e tomarão todas as medidas necessárias para salvaguardar resolutamente a soberania nacional, a segurança, a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China”, disse Tian Junli, porta-voz do Comando de Teatro do Sul da China.

No entanto, a Marinha dos Estados Unidos contestou a declaração militar chinesa nesta quinta-feira (23) e pontuou que o contratorpedeiro está conduzindo “operações de rotina” no Mar da China Meridional e não foi expulso.

“Os Estados Unidos continuarão a voar, navegar e operar onde quer que a lei internacional permita”, disse um comunicado da 7ª Frota da Marinha dos EUA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.