Mundo

China contabilizou quase 13 mil mortes por covid na última semana

Estimativas apontam que taxa diária de mortalidade poderá atingir o pico de 36.000 durante o Ano Novo Lunar

Por Da Redação
Ás

China contabilizou quase 13 mil mortes por covid na última semana

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A China contabilizou cerca de 13.000 mortes relacionadas ao novo coronavírus em hospitais, entre 13 e 19 de janeiro, após uma autoridade de alto escalão da Saúde destacar que a grande maioria da população já havia contraído o vírus. Na última semana, o governo chinês anunciou que quase 60.000 pessoas morreram pela doença em hospitais, até 12 de janeiro.

Como informou nesse domingo (22) o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China, 681 pacientes hospitalizados morreram de insuficiência respiratória por coronavírus, e outros 11.977, de outras doenças combinadas com o vírus. Os dados não incluem pessoas que morreram em casa. 

Para a Airfinity, uma consultoria independente, a taxa diária de mortalidade na China poderá atingir o pico de 36.000 durante o Ano Novo Lunar neste fim de semana. Ainda de acordo com a empresa, mais de 600.000 pessoas morreram da doença desde que o país finalizou sua política de "covid zero" em dezembro.

A China já superou o pico de casos, como revelam os registros de internações em clínicas, pronto-socorros e unidades de terapia intensiva, disse Guo Yanhong, funcionário de alto escalão da Comissão Nacional de Saúde, na última quinta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.