China derruba embargo às exportações de carne bovina brasileira

Embarques foram suspensos em fevereiro após um caso de mal da vaca louca

Por Da Redação
Ás

China derruba embargo às exportações de carne bovina brasileira

Foto: Reprodução/Pixabay

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta nesta quinta-feira (23) que a China decidiu suspender o embargo à carne bovina brasileira. As importações foram suspensas temporariamente em fevereiro após o país confirmar um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecido como o mal da vaca louca, em uma propriedade no Pará.

De acordo com o ministro, a liberação dos envios, ainda sem data prévia, engloba apenas carnes de animais que foram abatidos a partir do dia 24 de março. "Isso é um passo para que o Brasil avance com oportunidades para a pecuária", disse o Fávaro, que encontrou-se com o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua.

O acordo ocorre às vésperas da viagem que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará à China. Na comitiva, estarão mais de 200 pessoas, entre políticos e empresários, que devem ser recebidos pelo presidente chinês, Xi Jinping, e outras autoridades. A viagem presidencial à China será entre 26 a 31 de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário