• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • China inaugura nesta segunda (3) hospital para tratamento do Coronavírus
Mundo

China inaugura nesta segunda (3) hospital para tratamento do Coronavírus

Obras duraram apenas dez dias; novo hospital com maior capacidade deve ser entregue quinta (6)

Por Da Redação
Ás

China inaugura nesta segunda (3) hospital para tratamento do Coronavírus

Foto: Chinatopix/via Associated Press

O governo chinês anunciou no último domingo (2) que cumpriu o prazo de dez dias e finalizou a construção do hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos para tratar pacientes afetados pelo coronavírus. A inauguração ocorrerá nesta segunda-feira (3). O hospital começou a ser construído no dia 23 de janeiro.

Para chegar ao resultado final, o canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e 4 mil trabalhadores se revezando em três turnos de trabalho.

O país ainda tem nos planos a intenção de entregar mais um hospital na próxima quinta-feira (6), a somente 40 km de distância do primeiro. O novo ambiente de saúde será maior, com 75 mil metros quadrados e 1.600 leitos.

O governo chinês utiliza construções pré-fabricadas para abrigar centenas de leitos. Módulo a módulo, os hospitais são montados a partir das peças que chegam de fábricas ou depósitos.

Imagens divulgadas pela emissora estatal chinesa CGTN por meio da conta no Twitter mostraram dezenas de tratores nivelando o solo para receber os blocos pré-fabricados. Enquanto os módulos iniciais eram montados, operários preparavam a rede elétrica do novo local.

Confira o tweet abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.