China proíbe temporariamente a importação de carne bovina do Brasil
JBS, Marfrig e Naturafrig estão entre as empresas com compra proibida por uma semana
Foto: Agência Brasil
A Administração Geral das Alfândegas da China (GACC) anunciou a suspensão das importações dos exportadores brasileiros de carne bovina JBS SA, Marfrig e Naturafrig por uma semana. A decisão ocorre após a identificação de ácido nucleico do novo coronavírus em embalagem externa de quatro lotes.
A determinação temporária deve afetar quatro usinas localizadas em Mato Grosso e São Paulo e entra em vigor neste sábado (16).
Segundo comunicado do órgão chinês enviado à embaixada brasileira em Pequim, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados das três empresas que foram enviados para a China.
Os frigoríficos impactados são o da JBS em Barra do Garças (MT), as plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP). Além das empresas brasileiras, um frigorífico argentino também teve as importações limitadas.
Na semana passada, o GACC já havia suspendido as importações de dois frigoríficos brasileiros de carne bovina e um produtor de aves, também por uma semana.