Chuva no Grande Recife deixa 91 mortos e 26 desaparecidos
Até a próxima sexta-feira (3) é esperado chuvas com intensidade moderada na região
Foto: Diego Nigro/Prefeitura do Recife
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR-PE) atualizou de 87 para 91 o número de mortos em decorrência das tragédias provocadas pelas fortes chuvas nos últimos dias. Além dos mortos, de acordo com a Defesa Civil, outras 26 pessoas ainda seguem desaparecidas e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas em Pernambuco.
De acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é esperado que as chuvas com intensidade moderada se mantenha na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata do Estado até a próxima sexta-feira (3).
A Defesa Civil reforçou, ainda nesta manhã, o alerta sobre o alto risco de novos deslizamentos, visto que o solo já está bastante encharcado. A Apac também informou que o Sistema de Contenção de Cheias do rio Capibaribe continua sendo monitorado pelas equipes técnicas. A situação dos reservatórios, esta manhã, é a seguinte: Carpina (16,50 %); Goitá (70,90 %); Jucazinho (15,33 %) e Tapacurá (69,20 %).
A operação conta com 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, sete de Minas Gerais, oito do Rio Grande do Norte, oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e quatro policiais civis do Core/PCPE.