• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Alerta máximo: Codesal chama atenção para risco muito alto de deslizamento
Bahia

Alerta máximo: Codesal chama atenção para risco muito alto de deslizamento

Órgão orienta que moradores desocupem algumas localidades

Por Da Redação
Ás

Alerta máximo: Codesal chama atenção para risco muito alto de deslizamento

Foto: Praça dos Reis Católicos, Avenida Centenário | Foto: Cidadão Repórter

A chuva que cai nesta terça-feira (26) em Salvador ocasiona transtornos em alguns dos pontos principais da cidade. Há alagamento nas Avenidas Bonocô, Paralela, Tancredo Neves, ACM, Cardeal da Silva, na região do Largo Dois Leões, no Acesso Norte e na Cidade Baixa.

A previsão do tempo para a cidade nesta segunda-feira é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 29ºC e a mínima fica em 23ºC. E de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros com maior volume de chuva nas últimas horas foram Federação, Ondina, Pituba, Centro e Liberdade. Ela ainda alerta para o risco muito alto de deslizamento e continuidade de chuva forte nas próximas horas.

"Visto cumprimento do Protocolo Plano Preventivo de Defesa Civil, acionaremos o Sistema de Alerta e Alarme da Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Juá, Vila Picasso, Voluntários da Pátria e Baixa Cacau”, afirmou o Diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes de Macêdo, com orientação para que os moradores desocupem a localidade. 

Até por volta das 8h, 13 ocorrências haviam sido registradas na cidade nesta terça, de acordo com o órgão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.