Chuvas em Salvador: Bruno Reis pede para oposição ‘dividir’ conta de erros e acertos; assista
Em coletiva, prefeito voltou a reforçar trabalho da gestão para evitar maiores problemas
Foto: Farol da Bahia
Diante das ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a madrugada de segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) reforçou o trabalho da gestão municipal para evitar maiores problemas durante esse período, como alagamentos e deslizamentos de terra. Sem citar nomes, ele pediu que a oposição, ao invés de “torcer para ter desastre”, divida a conta de erros e acertos.
“Não há cidade no mundo que resista a muita chuva em pouco tempo. Aqui na Bahia, já morreram seis pessoas este ano. Em São Paulo morreram 21 pessoas e no Rio de Janeiro acho que mais sete pessoas. Tiveram problemas de alagamento na Alemanha, Itália, China e Lisboa. Os fenômenos da natureza estão vindo em uma intensidade cada vez maior por conta da emissão dos gases do efeito estufa e do aquecimento global”, disse o prefeito.
"Quando a gente compara a Salvador de hoje com a Salvador do passado, é outra cidade. Quando digo que estou ansioso pelo debate, é para mostrar o que foi feito e investido. Espero que os outros tenham a capacidade de, ao invés de torcer contra para ter desastre, assumir suas responsabilidades e dividir a conta dos erros e acertos”, completou.
Leia também: Marta Rodrigues solicita à prefeitura de Salvador mais investimento na Codesal
Veja declaração: