Lula nega problema na articulação política com o Congresso: 'não acho que temos'
Declaração foi dada durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Governo não enfrenta nenhuma dificuldade de articulação política com o Congresso Nacional, ao menos é o que acredita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao negar que exista qualquer problema com a Casa. A declaração foi dada, na manhã desta terça-feira (23), durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.
"Eu sinceramente não acho que a gente tenha problema no Congresso. A gente tem as situações que são as coisas normais da política. Qual é a briga com o Congresso? É o normal da divergência da política, num Congresso Nacional que tem vários partidos políticos, que têm programas diferentes", disse o presidente.
Lula ainda afirmou estar "numa situação de muita tranquilidade na relação que tem hoje com o Congresso Nacional", e previu placares vitoriosos para as próximas votações que vão ocorrer na Casa.
Questionado durante o bate-papo com a imprensa, Lula evitou falar sobre a reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ocorrida no último domingo (21). "Se eu fizesse uma reunião com Lira e eu quisesse que a imprensa soubesse, eu falaria para a imprensa", respondeu.
Lula deve ter outra reunião importante nesta semana, desta vez com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A data para o encontro ainda não foi divulgada, tendo ainda a possibilidade dela ocorrer fora das agendas oficiais.