• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuvas intensas em Itororó, na Bahia, deixam centenas de desabrigados; cidade decreta situação de emergência
Bahia

Chuvas intensas em Itororó, na Bahia, deixam centenas de desabrigados; cidade decreta situação de emergência

A prefeitura pede doação de colchões, cobertores, alimentos para serem entregues às famílias impactadas

Por Da Redação
Ás

Chuvas intensas em Itororó, na Bahia, deixam centenas de desabrigados; cidade decreta situação de emergência

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma forte chuva atingiu a cidade de Itororó, no sudoeste da Bahia, durante o dia e noite dessa sexta-feira (24) e madrugada deste sábado (25), deixando muitas pessoas desabrigadas. Os moradores fizeram registros das destruições deixadas pelo temporal, principalmente o risco de desabamento de uma ponte que liga a cidade ao Distrito do Bandeira do Colônia, em Itapetinga.  

Por causa da grande possibilidade de desabamento, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, apelou para que a população não utilizasse a via que liga as cidades. "A chuva infelizmente assolou, de forma muito drástica, os dois municípios e estamos fazendo a interdição da ponte. Fica o alerta e o apelo para que não transitem nesse local porque há um risco de vida", disse o gestor. 

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar a água na altura da metade das residências, diversos pedaços de móveis que se quebraram com a força das enchentes, pois o Rio Colônia transbordou com a quantidade intensa das chuvas, deixando pessoas ilhadas. [Confira o vídeo no final da matéria]

O Corpo de Bombeiros e equipes da Coelba já estão na cidade, auxiliando a população. Ainda não há informações sobre o número de atingidos, nem se houve vítimas fatais. 

Itororó decreta estado de emergência

Na manhã deste sábado (25), a Prefeitura de Itororó emitiu uma nota decretando estado de emergência em decorrência das fortes chuvas. Conforme o município, entre os motivos para o decreto estão as enxurradas e alagamentos, danos severos interferindo na normalidade da distribuição e fornecimento de serviços essenciais à população, além do alagamento nas residências, sobretudo de pessoas carentes. 

Algumas medidas iniciais já estão sendo tomadas, como abrigar a população que tiveram suas casas inundadas em escolas e igrejas que não sofreram com o temporal. A prefeitura também pede a doação de colchões, cobertores, alimentos para serem entregues nos colégios que foram abertos para receber algumas famílias impactadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.