Cid Gomes tem melhora clínica após ser baleado
Senador foi atingido ao tentar entrar em um batalhão da PM com retroescavadeira
Foto: Agência Brasil
O senador licenciado Cid Gomes passa bem após ser baleado na última quarta-feira (19) na cidade de Sobral, no Ceará. Em boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração de Sobral para imprensa, Cid se apresenta lúcido e respira sem ajuda de aparelhos.
“O Hospital do Coração informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada nesta unidade hospitalar, vítima de ferimento por arma de fogo em região torácica. Após atendimento, segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. Neste momento o paciente encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos”, revela boletim médico.
Cid foi baleado ao tentar entrar em um batalhão da polícia militar utilizando uma retroescavadeira. O batalhão se encontra com os portões fechados graças a uma paralisação realizada por policiais da cidade. Por lei, policias militares não podem fazer greve.
Através da conta no Twitter, Cid havia criticado o ato. O senador está licenciado do cargo, sem pagamento de salário, desde o início de dezembro, para resolver assuntos particulares. A licença do senador do PDT do Ceará é válida por 120 dias. Durante esse período, Prisco Bezerra (PDT-CE) o substitui.