Cidade da Luz lança campanha de arrecadação para o Natal da Solidariedade!
Aos detalhes.

Foto: Divulgação
A solidariedade vai marcar o início das ações de fim de ano da Cidade da Luz. A instituição dá início neste sábado, 15 de novembro, à campanha de arrecadação de alimentos para o seu tradicional Natal da Solidariedade, que beneficia centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A coleta será realizada durante os turnos da manhã e da tarde nas lojas do Atakarejo da Paralela e da Vasco da Gama, onde voluntários identificados com coletes e crachás da Cidade da Luz receberão as doações. Os interessados também podem contribuir diretamente na sede da instituição, localizada na Rua Barreto Pedroso, 295, em Pituaçu. Entre os itens que podem ser doados estão feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, café, leite em pó, açúcar, biscoito cream cracker, flocão de milho e óleo de soja. A campanha também aceita doações financeiras, que podem ser realizadas pelo site oficial: www.cidadedaluz.com.br
O Natal da Solidariedade é uma importante ação do calendário social da Cidade da Luz e tem como objetivo garantir uma ceia digna a famílias assistidas pela instituição e a grupos parceiros, além de outras entidades que acolhem crianças, idosos, pessoas com deficiência e indivíduos em situação de vulnerabilidade, incluindo aqueles que enfrentam o uso abusivo de álcool e outras drogas. “Este é um momento de união e de empatia. Cada doação representa um gesto de amor que faz diferença real na mesa de quem precisa”, destaca a equipe organizadora da campanha.
Fundada e presidida há 47 anos pelo médium José Medrado, a Cidade da Luz é uma instituição sem fins lucrativos reconhecida pelo seu trabalho social e espiritual. Suas ações beneficiam milhares de pessoas todos os anos, através de projetos como o Busão da Solidariedade, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Escola Carlos Murion e o Centro de Cultura e Arte Pai João, entre outros.
Mantida por doações e eventos beneficentes, como bingos, bazares e jantares solidários, a instituição também gera recursos através do Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas de José Medrado, e do Brechó da Luz, ambos com toda a renda revertida para os projetos assistenciais.


