Cidades de Guanambi e Brumado voltam a proibir venda de bebidas alcóolicas
Medida fica em vigor até o dia 5 de abril
Foto: Divulgação
O Governo da Bahia decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em 22 cidades de Guanambi e em 21 cidades de Brumado a partir desta terça-feira (23). O decreto fica em vigor até as 5h do dia 5 de abril e visa evitar aglomerações e novos contágios pela covid-19.
Com isso, todos os estabelecimentos ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas, inclusive por meio de delivery.
Em Guanambi, as medidas valem para os seguintes municípios: Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.
Já em Brumado, as cidades afetadas são: Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.
Correção
No início da tarde, o governo havia informado que o decreto era referente à adoção de medidas restritivas nas 22 cidades de Brumado. No entanto, no início da noite, a Secretaria de Comunicação retificou a informação e disse que o decreto é sobre a probição da venda de bebidas alcoólicas.
A Secom argumentou que o erro se deu pela Comunicação da Casa Civil.