• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cientista descobre fóssil de dinossauro com mais de 166 milhões de ano 'por acaso'
Mundo

Cientista descobre fóssil de dinossauro com mais de 166 milhões de ano 'por acaso'

Pesquisadores da ilha de Eigg estavam em busca de fósseis há 200 anos

Por Da Redação
Ás

Cientista descobre fóssil de dinossauro com mais de 166 milhões de ano 'por acaso'

Foto: Reprodução/ BBC

Depois de um fim de expediente em um campo de pesquisas na Escócia, a cientista Elsa Panciroli correu para alcançar sua equipe, mas antes acabou pisando em um osso e, por acaso, descobriu um fóssil de dinossauro com mais de 166 milhões de anos. 

O caso ocorreu em uma praia de Eigg, uma das ilhas em que cientistas costumam buscar fósseis para estudos há 200 anos. Normalmente, apenas ossos de peixes e répteis marinhos costumam aparecer no local, mas para a surpresa de todos, foi um dinossauro. 

De acordo com os pesquisadores, o fóssil encontrado ao acaso por Elsa Panciroli mede cerca de 50 centímetros e possivelmente pertence a um estegossauro. A descoberta leva a crer que os dinossauros da espécie viviam na região durante o período Jurássico Médio, há cerca de 166 milhões de anos.

O fóssil encontrado ocasionalmente pela pesquisadora foi enviado para a coleção do Museu Nacional da Escócia, em Edimburgo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário