Mundo

Cientistas revelam forma eficaz para reduzir o consumo do álcool

Exagerar na bebida por causar câncer, morte prematura e doenças cardíacas

Por Da Redação
Ás

Cientistas revelam forma eficaz para reduzir o consumo do álcool

Foto: Reprodução

Pesquisadores do The George Institute for Global Health, realizaram uma pesquisa para identificar um método simples e eficaz para reduzir o consumo de álcool: destacando o risco de câncer que para reduzir a ingestão das doses. O consumo do álcool pode causar inclusive morte prematura e doenças cardíacas. 

O estudo se baseou em três pesquisas: 7.995 pessoas concluíram a primeira, 4.588 dessas pessoas completaram a segunda três semanas depois e 2.687 concluíram a pesquisa final. Os participantes se dividirem em três grupos e para cada um deles, foram exibidas diferentes mensagens sobre a bebida. 

O primeiro grupo recebeu um anúncio de TV associando o consumo de álcool ao câncer junto com uma sugestão que era contar a quantidade de bebida ingerida, encorajar pessoas a decidirem sobre um número que desejam consumir e cumprir essas metas. 

Segundo os cientistas, o fato de contar as bebidas foi a estratégia mais eficaz para reduzir o consumo. 

“Muitas pessoas não sabem que o álcool é cancerígeno. É uma informação importante que os bebedouros devem ter acesso. Mas dizer as pessoas que o álcool causa câncer é apenas parte da solução, também precisamos de maneiras de agir para reduzir o risco”, disse a cientista Simone Pettigrew.

O consumo de bebidas alcoólicas pode ser atribuído a 7% das mortes prematuras em todo o mundo, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde. Os cientistas também pontuaram que mesmo que as agências de saúde tentem tornar a bebida mais cara e menos disponível, são as escolhas pessoais que vão determinar o comportamento de cada um em relação ao álcool a longo prazo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.