Cinco crianças coreanas morrem após desmoronamento de obra na Bahia
Caso aconteceu em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado
Foto: Reprodução
Cinco crianças coreanas saíram para brincar na tarde desta sexta-feira (29) e foram encontradas mortas após serem soterradas em uma vala, na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. Os menores estavam ao lado de uma obra para implantação de uma tubulação de água.
O acidente aconteceu na fazenda Paraíso, conhecida como Vila dos Coreanos, no povoado de São Marcelo, a cerca de 40 km do centro da cidade.
Como informou a prefeitura, duas das vítimas tinham 11 anos, outras duas, 7, e a mais nova, apenas 6. Elas brincavam quando foram atingidas pela terra, por volta das 12h. Os pais das vítimas sentiram falta das crianças às 15h.
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e das polícias Civil e Militar foram acionadas e se dirigiram até o local. Os corpos foram encaminhados ainda na sexta para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras, a 157 km de Formosa do Rio Preto.
"Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto se solidariza aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus que dê força e amparo a todos", diz a nota da prefeitura local.