• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cinco foragidos são pesos em Salvador e Lauro de Freitas após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial
Bahia

Cinco foragidos são pesos em Salvador e Lauro de Freitas após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial

Prisões ocorreram nas últimas 48h

Por Da Redação
Ás

Cinco foragidos são pesos em Salvador e Lauro de Freitas após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial

Foto: Ascom SSP/Divulgação

Cinco foragidos da Justiça foram localizados após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As prisões ocorreram nas últimas 48h, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O primeiro homem foi preso por uma equipe da 37ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM/ Liberdade), que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após um suspeito de tráfico de drogas ser flagrado pelas câmeras da SSP. 

Os militares conduziram o homem para Polinter, onde o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Barueri, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi confirmado.

Um outro suspeito pelo mesmo crime, que possuía mandado da 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais foi capturado em Simões Filho. Equipes da Rondesp RMS encaminharam o homem para a 22ª Delegacia Territorial (DT), onde a ordem judicial foi cumprida.

Um foragido por causar um incêndio também foi encontrado pela ferramenta em Salvador. Guarnições do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos apresentaram o procurado na Polinter. O mandado expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude de Cruz Das Almas foi confirmado e cumprido.

Dois homens procurados por prática de roubo foram localizados pela tecnologia e alcançados por policiais militares. As conduções foram realizadas pela 49ª CIPM e Comando de Operações Policiais Militares.

Com as cinco prisões o Sistema de Reconhecimento Facial alcançou o número de 1.018 mandados cumpridos na Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário