Cinco homens são capturados durante a Operação Tríplice Divisa na região Nordeste
Ação policial coordenada entre Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco resulta em prisões e apreensão de armas
Foto: Divulgação SSP
Cinco homens foram conduzidos pela Rondesp Nordeste durante a Operação Tríplice Divisa, ação conjunta entre as polícias militares da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A ação visava conter crimes como homicídios, assaltos a instituições financeiras e o tráfico interestadual de drogas na região Nordeste. As capturas ocorreram na quarta-feira (6). Os indivíduos foram flagrados portando armas enquanto se preparavam para vingar um triplo homicídio de comparsas ocorrido na madrugada, no município de Rodelas.
O capitão PM Gilvan Denison Nascimento de Aguiar, comandante da Rondesp Nordeste, explicou que as equipes estavam em diligências para localizar os envolvidos no crime quando receberam informações sobre um grupo suspeito planejando executar os possíveis responsáveis pelos homicídios. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o grupo armado.
Durante a abordagem, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, dois revólveres calibre 32 com sete munições, quatro celulares, um relógio e R$ 55 em espécie. O material apreendido estava em posse dos cinco homens. Três deles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, enquanto os outros dois foram ouvidos e liberados.
A Operação Tríplice Divisa conta com o trabalho conjunto das equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Nordeste, 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), Rondas Especiais (Rondesp) Nordeste, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIPM/Petrolândia), e dos 4º e 9º BPMs (Delmiro Gouveia e Canindé do São Francisco) de Alagoas e Sergipe, respectivamente.