Cineasta baiano Ariel de Souza integra júri do Festival de Cinema de Gramado
Essa é a primeira vez que o cofundador da produtora Saturnema Filmes participa do evento

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
O diretor e roteirista baiano Ariel de Souza Ferreira é um dos júris que irão escolher os vencedores dos troféus Kikito, do Festival de Cinema de Gramado. Ele faz parte do Júri de Curtas-Metragens Brasileiros. Essa é a primeira vez que o cofundador da produtora Saturnema Filmes participa do evento.
“Foi como receber aquele abraço apertado naqueles dias de chuva. A gente fica quentinho por fora e por dentro. Eu não poderia descrever a felicidade que foi descobrir que ia fazer parte de um momento tão mágico e político como esse, sobretudo porque quando a gente exerce o ofício, seja para os guiões, esquetes, curtas ou longas, a gente acaba saindo transformado, mexido, ou até mesmo traumatizado, no bom sentido, é claro, do processo”, revela.
Considerado uma das principais premiações do cinema nacional, o Festival de Cinema de Gramado chega a sua 50ª edição hoje, no Rio Grande do Sul, e será realizado até o dia 20 de agosto. Além de Ariel, compõem o júri de curtas-metragens o ator Nando Cunha, a atriz Hermila Guedes, o montador e diretor Germano de Oliveira e diretor Paulo Tavares.