"Cinema sobreviverá ao streaming", diz presidente da Cinemark International

A experiência de assistir a um filme no cinema ainda não consegue ser reproduzida em outros ambientes

Por Da Redação
Ás

"Cinema sobreviverá ao streaming", diz presidente da Cinemark International

Foto: Reprodução/cinemark

O presidente da Cinemark International, Valmir Fernandes, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que acredita que as salas de cinemas não vão acabar diante da expansão dos serviços de streaming. Para ele, o setor vai passar por adaptações, mas sobreviverá assim como na concorrência que sofreu com o home vídeo .

Em sua avaliação, a experiência de assistir a um filme no cinema ainda não consegue ser reproduzida em outros ambientes. Valdir usa como paralelo o interesse que as pessoas mantêm de ir aos restaurantes.

"Mesmo com home theater, não dá para reproduzir em casa a experiência de um filme-espetáculo em sala escura. O público gosta do que oferecemos em termos de tecnologia, conforto e serviço. Você pode apresentar mil facilidades para a pessoa cozinhar em casa, mas chega uma hora em que ela quer comer no restaurante", explicou.

Sobre a relação com os serviços de streaming, ele disse que a tendência é de estreitar os laços.

"Ainda que a Netflix não trabalhe da forma que gostaríamos, deixando o filme ir para o cinema, mas lançando-o na sua plataforma 30 dias depois, a Amazon muitas vezes atua de forma mais alinhada com a indústria, dando-nos uma janela maior nas salas", disse.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário