CinemaNoFarol: O Agente Secreto entrará no catálogo da Netflix
Coprodutora do longa-metragem, a empresa revela que fez parceria para financiar e licenciar a produção no Brasil.

Foto: Divulgação
Um evento realizado nesta terça-feira (27), em São Paulo, contou com a presença do co-CEO da Netflix, Greg Peters. Na ocasião, foi anunciada uma parceria da plataforma de streaming com produtores brasileiros para o financiamento de obras audiovisuais, entre elas o filme O Agente Secreto, dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho.
“Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis, para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou Peters.
Durante o evento, a Netflix informou que participou do financiamento do filme e também adquiriu os direitos de licenciamento para exibição na plataforma. A empresa, no entanto, não divulgou a data em que O Agente Secreto ficará disponível no serviço de streaming. Segundo Greg Peters, esse modelo de atuação faz parte da política da companhia.
Outros títulos citados pela Netflix como exemplos de parcerias em coprodução foram Vicentina Pede Desculpas, O Filho de Mil Homens, Rodeio Rock e Uma Mulher Sem Filtro.
O evento reuniu representantes de produtoras parceiras e contou ainda com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Além da programação voltada ao setor audiovisual, Greg Peters também cumpriu uma agenda focada em negócios publicitários.
LEIA MAIS:
- Cinema no Farol: Diretor de 'O Agente Secreto' critica primeira medida após Netflix anunciar compra do conglomerado Warner
- CinemaNoFarol: primeira semana do cinema terá participação de grandes redes e sessões a R$10
- CinemaNoFarol: Professora e Diretora de teatro de Wagner Moura comenta indicação ao Oscar: “É um privilégio testemunhar essa conquista”; veja vídeo


