Circulação de ônibus é retomada no Uruguai, em Salvador, após há quatro dias de suspensão; morte de suspeito gerou medo em rodoviários
Rodoviários alegam falta de segurança para circular na Rua Régis Pacheco, que faz a ligação da Cidade Baixa ao Largo do Tanque
Foto: Reprodução/Semob
A Rua Régis Pacheco, via mais importante do bairro do Uruguai, em Salvador, está com a circulação de ônibus suspensa, nesta terça-feira (1º). O serviço de transporte público foi interrompido ainda no sábado (28), depois que um suspeito de tráfico de drogas foi morto na região.
Por causa da suspensão, os ônibus que atendem a localidade estão sendo desviados pelos Mares e Caminho de Areia, de acordo com a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob). A Régis Pacheco é a principal ligação entre a Cidade Baixa ao Largo do Tanque.
A secretaria informou ainda que o atendimento será normalizado quando as condições de segurança permitirem, e disse ainda que prepostos do Consórcio Integra estão no bairro para acompanhar a circulação dos coletivos.
Morte do suspeito
A suspeito por tráfico de drogas foi morto na sexta-feira (27), em uma operação da Polícia Militar, no bairro do Uruguai. De acordo com a corporação, os policiais faziam rondas, quando foram recebidos com tiros na região.
O homem, que não teve identidade divulgada, foi atingido enquanto disparava tiros com um fuzil. A polícia informou que ele chegou a ser levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além do armamento, foram apreendidas ainda 86 embalagens para cocaína, 13 de maconha, 122 de crack, além de 200 embalagens para preenchimento de entorpecentes.
No dia seguinte, o sábado (28), houve um protesto na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Suburbana, por causa dessa morte. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e materiais na pista. Por causa deste protesto, os rodoviários decidiram suspender a circulação dos ônibus.