Eleições

Ciro diz só ver legitimidade em si mesmo para compor a terceira via

Para o pedetista, não há rivais para ele nos demais nomes cogitados

Por Da Redação
Ás

Ciro diz só ver legitimidade em si mesmo para compor a terceira via

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Durante participação na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quarta-feira (27), o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) afirmou que, dos nomes cogitados como possíveis para puxar a "terceira via", apenas o dele tem credibilidade.

Segundo o ex-governador, ele não enxerga uma rivalidade entre os nomes cogitados para enfrentar Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), dois candidatos com maiores intenções de votos, nas eleições de 2022. “E quem tem legitimidade? Sou eu”, disse Ciro. 

Além disso, Ciro afirmou que a polaridade política que acontece no pleito deste ano é “completamente atípica” e que acredita que a "elite responsável por eleger o Presidente Jair Bolsonaro (PL)", em 2018, se decepcionou com o chefe do Executivo, mas tenta “desesperadamente” preservar o bolsonarismo, mas com outro candidato.

Como exemplo, Ciro citou nomes que possam fazer parte das escolhas de terceira via, como o apresentador Luciano Huck, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), completando que não enxerga “legitimidade” nesses processos.

Marcha da CNM
No evento, estiveram presentes prefeitos, secretários, vereadores e congressistas, além de 18 ministros do governo Bolsonaro e presidentes de bancos oficiais. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apontou que mais de 3.000 prefeitos e 2.000 vereadores devem comparecer à conferência, que vai até o dia 28.

A marcha, que teve início dia 25, tem como tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”. O movimento, realizado anualmente desde 1998, foi suspenso em 2020 e 2021 em razão da Covid-19 e retorna pela primeira vez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário