Eleições

Eleições: Rede Sustentabilidade anuncia apoio a Lula em 2022

Partido entregou documento com sugestões para plano de governo

Por Da Redação
Ás

Eleições: Rede Sustentabilidade anuncia apoio a Lula em 2022

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O partido Rede Sustentabilidade anunciou nesta quinta-feira (28), durante evento, apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições deste ano. No ato, os integrantes da sigla entregaram um documento com propostas para o programa de governo de Lula.

O anúncio foi feito em um ato em Brasília do qual participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, e o senador Randolfe Rodrigues (AP), e também do PT, entre os quais Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Luiz Dulci e Aloizio Mercadante. Para as lideranças da Rede, o  anúncio representa a "maioria" do partido. 

O apoio da Rede a Lula encontrou resistência em parte dos filiados. Entre os integrantes que demonstraram insatisfação com Lula estão a ex-ministra Marina Silva e a ex-senadora Heloisa Helena, ex-filiadas ao PT. As duas não participaram do ato desta quinta-feira.

Documento

No documento entregue a Lula, a Rede sugere que um eventual governo aprove "com urgência" uma reforma tributária "sustentável e progressista". A proposta, segundo as lideranças, deverá ser baseada nos "princípios da simplificação do sistema, da progressividade, da transparência, do equilíbrio federativo e da sustentabilidade e transição para a economia de baixo carbono".

Além disso, o partido sugere no programa de governo criação de alíquotas progressivas para um imposto federal sobre herança e doações; alíquotas entre 0,5% e 1% para o imposto sobre grandes fortunas e medida que acabe com a isenção total de lucros e dividendos no Imposto de Renda e dos juros sobre capital próprio.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário